quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O verdadeiro amor....

O verdadeiro amor pode sempre esperar pelo dia de amanhã

Uma chuva inesperada impediu o João de chegar a horas ao encontro com a Clara. João encontrava-se agora na fila para apanhar o autocarro para voltar à sua pequena vila. Enquanto esperava, olhava as pessoas à volta, todas elas traziam um rosto pesado, carregado com problemas e tristezas. A vida é engraçada, pensou o João, por mais que procuremos a felicidade jamais podemos escapar à tristeza e aos problemas do dia à dia.

A Clara era para ele o símbolo máximo dessa felicidade, mas o João também sabia que ela jamais poderia proporcionar-lhe uma felicidade eterna, sabia que, antes de tudo, quando se habituassem um ao outro, seria inevitável uma alternância na sua alma com a angústia ou com os problemas laborais… Mas, aí tudo seria diferente, apoiados no amor que tinham um pelo outro, estariam preparados para, juntos, enfrentarem aqueles obstáculos que a vida sempre coloca a todos os seres vivos.... Ver mais

O autocarro chegou, João escolheu calmamente um lugar à janela e suspirou, estava a voltar sozinho para a sua vila – não tivera oportunidade de convidar a mulher que tanto amava para vir com ele.

Mas, não fazia mal, amanhã era um novo dia e não voltaria a chegar atrasado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário